12/09/2022 08:09

Período para Trancamento de Curso (2022.2) e Quebra de Pré-Requisito (2023.1)

No período de 12 a 16 de setembro de 2022, os(as) estudantes poderão formalizar o pedido de Trancamento de Curso – semestre 2022.1 e Quebra de Pré-Requisito para o semestre 2023.1 junto ao Setor de Expediente/DAA.

Esclarecemos que o Trancamento de Curso pode ser solicitado quando o(a) estudante precisa se afastar das atividades acadêmicas por 01(um) semestre, por motivo de saúde, trabalho, curso de formação militar e motivos pessoais. É necessário apresentar documento(s) que comprovem sua solicitação para fins de avaliação do Colegiado do Curso.

Informamos que o trancamento de Curso por motivos pessoais e de trabalho só é permitido por 02(dois) semestres consecutivos ou alternados, durante o Curso. Com relação ao trancamento por motivo de saúde não tem limites de semestre. Quanto ao trancamento militar é válido enquanto durar o curso de formação militar.

Alertamos que o(a) estudante para solicitar o trancamento, é preciso estar regularmente matriculado no semestre letivo 2022.2.

Com relação aos pedidos de Quebra de Pré-Requisito, o(a) estudante formalizará a solicitação discriminando a(s) disciplina(s) que precisam cursar – de forma concomitante – no semestre letivo 2023.1, justificando da melhor forma possível para que seja avaliado pelo Colegiado do Curso. Neste tipo de solicitação, o(a) estudante precisa anexar o fluxograma do Curso – retirado do portal do estudante – e/ou outros comprovantes que julgar necessários, para fins de comprovação do pedido.

Para registrar o pedido, o(a) estudante deve preencher o requerimento e fazer o encaminhamento para o Setor de Expediente (expdaa@uefs.br), conforme orientação disponível no endereço www.daa.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php.

Lembramos que ambos os processos serão encaminhados para avaliação do Colegiado do Curso e as informações sobre o andamento do pedido pode ser verificado junto à Coordenação do Colegiado.

Fonte: Texto obtido da página da DAA UEFS (www.daa.uefs.br).

Fonte: www.daa.uefs.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.